#DICAS - Estilista



esti
sonho de muita gente é trabalhar com moda. Mais especificamente, como estilista. Parece um job cheio de glamour, mas, na verdade, além de talento é necessário gostar de trabalho pesado. O Sweetestentrevistou duas estilistas: uma de roupas, e a outra, de sapatos. Seguem algumas dicas e idéias para quem pretende seguir esta profissão.
Elusah Klein, 30 anos.
Estilista de qual marcaMiezko, desde 2006, mas trabalho na área desde 2000.
 Qual a sua formação? Fiz curso técnico de calçados e acessórios na Feevale, onde aprendi tudo sobre calçado, da fabricação à criação. Hoje já não existe mais esse curso! Uma pena…
Como foi que você se tornou estilista? Quando era criança adorava desenhar vestidos e fazia as roupinhas das minhas Barbies. Desde esta época já sabia que queria trabalhar com moda. Me tornei estilista de calçados meio que por osmose, pois onde moro há muitas fábricas.
Que conselhos você daria para quem sonha em seguir esta profissão? Ler muita revista de moda, fazer um curso legal que dê uma vase técnica do produto (não necessariamente curso badalado, pois quem serve para o ramo só precisa ter boas idéias e estar ligada com o mercado), acessar todos os blogs de moda interessantes, entender do mercado, saber tudo sobre o produto e conhecer bem o tipo de consumidora que você quer atingir. Estar sempre atenta a novas inspirações e tendências. Quem trabalha com moda tem que ouvir muito a sua própria intuição.  
Que qualidades são fundamentais para ter sucesso neste ramo? Ser muito observadora e curiosa no bom sentido, buscando soluções novas, técnicas novas, materiais novos – porque a cada 6 meses tudo muda e você precisa surpreender o cliente com coisas belas.

Cristina Soares, 38 anos. 
Estilista de qual marca? Diarium, desde 2003.
Qual a sua formação? Arquietura e Urbanismo.
Como foi que você se tornou estilista? Sempre gostei de moda e quando comecei a me informar mais a respeito, passei a desejar esta profissão – que considero muito próxima à arquitetura. 
Que conselhos você daria para quem sonha em seguir esta profissão? Muito trabalho, pesquisa e dedicação. Procurar fazer mais do que uma roupa – colocar sentimento e intenção. 
Que qualidades são fundamentais para ter sucesso neste ramo? Sensibilidade, senso estético, cultura (todo tipo de cultúra é bem-vinda e enriquece o trabalho), ser interessado e amar o que faz!

0 comentários:

Postar um comentário